Cada vez mais os médicos buscam espaço nas mídias sociais
Abril, 28, 2021
0 Comentários
O marketing pode alavancar – ou derrubar – você
Pesquisa realizada pela Edelman, agência global de comunicação, que entrevistou 12.000 pessoas em 12 países, sendo eles Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, África do Sul, Coréia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos, revelou que 71% dos entrevistados “perderão a confiança em uma marca para sempre se perceberem que ela está lucrando com as pessoas” durante a pandemia.
A mesma pesquisa apontou que as “pessoas querem que as marcas usem seu poder para educar (85%). Isso significa oferecer informações instrutivas sobre como se proteger”. “As pessoas querem ver que a marca está ajudando (89%)”.
De acordo com esse mesmo relatório da Edelman, há um profundo desejo de conhecimento, com 78% dos entrevistados classificando médicos como porta-vozes com mais credibilidade sobre ações da marca relacionadas ao vírus, com celebridades (26%) e influenciadores (28%) em menor grau.
Então, caros doutores, ao contratarem empresas de marketing médico, sugiro que tenham como propósito e especifiquem de forma bem clara em seu contrato que a intenção é concentrar a campanha em soluções, não em vendas.
Olá, deixe seu comentário para Cada vez mais os médicos buscam espaço nas mídias sociais