• Al. Joaquim Eugênio de Lima, 881 conj 801/802 Cerqueira Cesar - São Paulo - SP
  • Seg a Sexta das 9h às 18h30
  • (11) 3262-0801

Fábio Carvalho - Advogados

Dia Nacional do Parkinsoniano

0 Comentários

Dia Nacional do Parkinsoniano

Conscientização e tratamento

Por FABIO J D CARVALHO

O Dia Nacional do Parkinsoniano é celebrado anualmente em 4 de abril no Brasil.

A data visa conscientizar e alertar a sociedade sobre o Mal de Parkinson, doença responsável por afetar o sistema nervoso central.

Tremores nas mãos e pernas, rigidez dos músculos, lentidão nos movimentos, desequilíbrio, tendência à queda e descoordenação são alguns dos principais sintomas de quem sofre do Mal de Parkinson, doença degenerativa, que não tem cura e que pode tornar o paciente dependente de auxilio para todas as atividades diárias, inclusive as mais simples e corriqueiras. 

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Mal de Parkinson atinge 1% da população mundial acima dos 65 anos, além de acometer precocemente pessoas entre 30 e 40 anos de idade.

No dia de hoje, rendo minha singela homenagem aos médicos cirurgiões e pesquisadores, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, nutrólogios, nutrologistas e demais profissionais da saúde que ao longo dos últimos anos vêm desenvolvendo tratamentos que devolvem aos pacientes a sua autonomia e, por conseguinte, autoestima, dignidade e qualidade de vida.

Parabéns doutores!!! 

  • Compartilhe esse post

Olá, deixe seu comentário para Dia Nacional do Parkinsoniano

Enviando Comentário Fechar :/

como podemos ajudá-lo?

Ficamos gratos com sua visita. Caso tenha alguma dúvida ou esclarecimento a resolver, preencha o formulário abaixo para agendarmos sua consulta.
Se preferir, entre em contato pelo telefone (11) 3262-0801

Solicite aqui seu agendamento

Aguarde, enviando contato!

Faça parte do nosso mailing

Mantenha-se atualizado e receba em primeira mão os comunicados do escritório.